GCP Eventos

GCP Eventos
Shows - Produções - Promoções - Divulgações - Gravações e muito maisssssssss

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CRISTÃO X TESTEMUNHA


  “Mas , recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da Terra.”     Atos 1:8

  Talvez, você esteja se perguntando: O que tem haver ser cristão e ser testemunha?  Talvez você diga: “ eu sou cristão, mas não preciso ser testemunha”.
  O fato é que nós não podemos ser fiéis testemunhas sem sermos verdadeiros cristãos; e não podemos ser cristãos sem nos tornarmos testemunhas. As duas palavras praticamente, quase se tornam sinônimas neste contexto.
  Se não tivermos uma compreensão exata do que é ser cristão, com certeza seremos falsa testemunha de Cristo.
  Portanto, o que é ser cristão?
  Se você sair por aí perguntando, ouvirá algumas respostas mais ou menos assim: Ser cristão é ser honesto, é ser bondoso, é viver uma vida correta. É por causa destes conceitos e outros, que muitas pessoas estão buscando serem boazinhas, honestas, para serem  bons cristãos. Às vezes, muitos acabam descobrindo, que  sua vida de cristão não passa de um sepulcro caiado. Na  presença de irmãos da igreja e de familiares é uma pessoa, mas longe do convívio destes, gosta e faz coisas erradas.

  Enoque, Abraão, e Davi são considerados cristãos. Por quê? Segundo a Bíblia, eles andavam com Deus. Davi foi chamado o Homem Segundo o Coração de Deus... Enoque andou 300 anos com Deus... Abraão ficou conhecido como o Pai da fé...
  Ser cristão é caminhar com Jesus; é permanecer com Ele em todos os momentos.
  Na verdade a Igreja, você e eu, somos o Corpo de Cristo através do qual o Redentor leva adiante Sua obra. Jesus escolheu os doze apóstolos para que a obra que Ele iniciara fosse continuada até Sua volta. Uma primeira razão porque Jesus os convidou, foi para que estivessem com Ele. Jesus, como todos nós,  “precisava de amigos... aos quais pudesse abrir Seu coração e revelar-lhes Sua Mente...  Outra razão óbvia, é que, somente estando com Jesus, podiam ser instruídos a fim de um dia se tornarem Suas testemunhas. A comunhão com Cristo precede ao testemunho a favor de Cristo.
  Quando colocarmos em prática nosso cristianismo, o  testemunho, para qual fomos chamados a dar, será genuíno, verdadeiro e cheio do poder do Espírito Santo.
  Conta a história de um certo lenhador, que se converteu a Jesus. Muitas pessoas não acreditavam em sua decisão. Ele era conhecido pela vida ímpia e desonesta para com todos. Então alguns indagavam: “Qual é o comprimento de sua lenha?” Respondeu ele com toda sinceridade: “l.05m, ou l.10m”. “Realmente se converteu, pois  sua lenha nunca passava de 95 centímetros.”
  Querido irmão, permita neste Sábado, que Jesus habite permanentemente no seu coração. Permita que Jesus faça de você um verdadeiro cristão e uma verdadeira Testemunha.
  “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos”. Atos 4:20
  Tenha um feliz momento com as bênçãos de Deus.

GRACIANO CASEIRO - Artigo Evangélico



Nenhum comentário:

Postar um comentário